03/09/2010 - 17h33 - Atualizado em 03/09/2010 - 17h33
Policial é morto e outro fica ferido durante tiroteio com bandidos
gazeta online
Atualizada às 00h30Um policial civil foi morto; e outro, baleado durante uma troca de tiros com bandidos, por volta das 15h desta sexta-feira (03), no bairro Niterói, em Piúma, Sul do Estado. Há suspeitas de que os criminosos assaltariam um posto de combustíveis. Um dos suspeitos já foi identificado pela polícia.
O agente de polícia Moacir Camargo Filho, 43 anos, foi atingido por um tiro no peito e morreu no hospital da cidade. O colega de trabalho dele, Luiz Cláudio Gazone, 42, também foi baleado no peito e encaminhado em estado grave pelo helicóptero da Polícia Militar para um hospital particular, em Vitória.
Segundo testemunhas, os policiais baleados estavam na delegacia de polícia do município, onde são lotados, quando viram o Celta MPH 7331 - placas de Vitória -, de cor preta, passar em frente à delegacia. O carro havia sido furtado na Grande Vitória e estaria em poder de uma quadrilha investigada por assaltos na região.
Camargo e Gazone seguiram de viatura e depararam com o carro estacionado ao lado de uma bomba de combustíveis de um posto, distante cerca 70 metros da delegacia.
Assim que a viatura fechou o Celta, os bandidos desceram do carro e começaram a atirar contra os policiais, que revidaram. Foram mais de dez tiros entre policiais e bandidos. Os criminosos fugiram pelas ruas do bairro, atirando. Um deles entrou em um matagal, enquanto o outro correu pelas ruas do bairro. Mais de 100 policiais, civis e militares, participaram das buscas aos acusados.
Durante a fuga os bandidos chegaram a entrar em uma casa e tiveram acesso a uma escola. Não houve reféns porque a escola não estava funcionando. Mas os moradores ficaram assustados. Tanto que não quiseram falar sobre o assunto.
Socorro
Mesmo baleado, Gazone conseguiu colocar o colega de trabalho ferido dentro da viatura e seguir para o hospital da cidade. Eles receberam os primeiros socorros no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Conceição. Os médicos ainda tentaram reanimar o agente Moacir Camargo, mas ele não resistiu.
Já o policial Gazone foi transferido, por volta das 17h de ontem, de helicóptero da PM, para um hospital particular de Vitória, onde encontra-se internado em estado grave.
Suspeito
Na noite de ontem, a Polícia Civil identificou um dos dois acusados de atirar contra os agentes de polícia.
Segundo o delegado Djalma Ferreira Lemos, o suspeito Thiago Ferreira Costa, 24 anos, possui mandato de prisão em aberto por tráfico de drogas. O outro atirador não foi identificado.
Participaram desta cobertura: Andresa Alcoforado, Glacieri Carraretto, Almir Neto e Deborah Hemerly.
Traficantes comemoraram
Logo após o confronto entre bandidos e policiais, o som de fogos de artifícios espalhou-se pela cidade de Piúma. Segundo policiais, os fogos eram uma forma de "comemoração" dos traficantes pela morte do agente de polícia Moacir Camargo Filho. Um homem foi detido. Entre os policiais da delegacia da cidade, o clima era de tensão e tristeza. Camargo tinha 43 anos, era separado, tinha três filhos e atuava na polícia havia 19 anos.
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2010/09/665447-policial+e+morto+e+outro+fica+ferido+durante+tiroteio+com+bandidos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário